No diia 23 de novembro comemora-se o dia da Floresta Autóctone. Neste âmbito às 10h a equipa Eco-Escola do IPT procedeu à plantação de três espécies de árvores autóctones (sobreiros, medronheiros e castanheiros) nos jardins do Campus de Tomar e também nos jardins do Tecnopólo da ESTA.
Contámos com a participação de vários alunos, docentes, funcionários não-docentes e também representante da Softinsa/IBM de Tomar.
A Praxe Sustentável decorreu no dia 16/12 às 9h30 na Mata Nacional dos Sete Montes em Tomar. Foi dinamizada pelo Município de Tomar e o Conselho de Veteranos do Instituto Politécnico de Tomar tendo contado com a participação de vários alunos e um representante do Eco-Escolas do IPT. Esta atividade realizou-se nesta data, devido a condições meteorológicas adversas na data prevista inicialmente durante a semana da floresta autoctonia.
A praxe sustentável consistiu na plantação e identificação de espécies autóctones (carvalho-português, freixo e pinheiro manso) na Mata Nacional dos Sete Montes promovendo a sensibilização para a importância da reflorestação e manutenção das zonas verdes. Proporcionou igualmente uma agradável caminhada na bonita Mata Nacional dos Sete Montes.